| 02/11/2007 17h36min
O meia Pinga foi dispensado do grupo do Inter para os quatro jogos restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já está negociado por empréstimo de seis meses com o futebol árabe, a partir de janeiro. Agora, passará o resto do ano treinando e se preparando para a viagem. A informação foi passada à imprensa pelo vice de futebol Giovanni Luigi, no treino desta tarde.
No empate com o Sport por 0 a 0, nesta quinta, Pinga entrou no segundo tempo e foi muito mal. Devido à atuação apagada, somada ao fato de estar de saída, o jogador foi eleito vilão pela torcida, que o vaiou muito. Por isso, a direção preferiu afastá-lo do grupo.
— É melhor ele ficar fora, porque não iria conseguir mostrar o futebol que vinha apresentando antes. Temos outros jogadores no grupo que podem substituí-lo tranqüilamente — disse Luigi.
O vice de futebol do Inter revelou que o jogador não foi afastado assim que retornou da viagem que fez para acertar sua transferência porque
pediu, "quase implorou" para continuar
jogando.
Após a partida contra o Corinthians, o técnico Abel Braga elogiou a entrada de Pinga no time e sinalizou que poderia usá-lo no jogo seguinte, diante do Juventude. No entanto, o jogador passou a semana seguinte longe do Beira-Rio, negociando sua saída.
Para este domingo, como não contará com Alex, Abel poderia até escalá-lo como titular. Com o afastamento dele, Fernandão pode ser recuado. O ataque seria formado por Iarley e Adriano, com Nilmar como opção para o segundo tempo.