| 02/11/2007 09h44min
A norte-americana Lindsay Davenport vem mostrando que, apesar dos 31 anos, pode voltar à elite do tênis feminino. Prova disso foi a vitória arrasadora que a ex-número 1 do mundo conseguiu nesta quinta-feira diante da canadense Aleksandra Wozniak, pela segunda rodada do Torneio de Quebec.
Atualmente na colocação de número 126 no Ranking de Entradas da WTA, Davenport massacrou a tenista local, dona do 104º posto. Sem a menor dificuldade, a norte-americana obteve o triunfo por 2 sets a 0, com fáceis parciais de 6/1 e 6/0, e se classificou para as quartas-de-final da competição.
Davenport agora encara a francesa Stéphanie Foretz, que passou de virada pela sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 1. Depois de levar um baile no início do confronto e perder a primeira parcial por 6/1, a representante da França superou a escandinava com 6/2 e 7/5 nas duas seguintes.
Além de Davenport, outra norte-americana que se deu bem em Quebec foi Vania King, que despachou a tcheca Renata Voracova, algoz da compatriota cabeça-de-chave número Nicole Vaidisova na primeira rodada. A tenista dos Estados Unidos, porém, não se apequenou diante da zebra e conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/4.
King enfrenta nas quartas outra azarona do Canadá: a também norte-americana Julie Ditty, oriunda do qualifying, que despachou a estoniana Maret Ani por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Se Davenport, King e Ditty se deram bem, Jill Craybas não conseguiu apresentar o mesmo tênis das compatriotas e foi eliminada da competição pela russa Olga Poutchkova. A vitória da quinta pré-classificada foi conquistada por sets seguidos, com 6/2 e 6/3.
Poutchkova, agora, tenta a vaga nas semifinais com a também russa Vera Zvonareva, segunda favorita, que na quarta-feira havia passado pela francesa Severine Bremond.
GAZETA PRESS