| 01/11/2007 21h49min
Quando tudo se encaminhava para um final de campeonato tranqüilo no Figueirense, o fantasma do rebaixamento, voltou a assombrar o time. A segunda derrota consecutiva, e o péssimo rendimento, fizeram soar o alerta no Orlando Scarpelli. O alvinegro está com quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time rebaixado.
Agora, para o fantasma não ganhar proporções maiores, os comandados de Alexandre Gallo terão que suplantar uma parada complicada: o Grêmio, que ainda briga por vaga na Libertadores e joga em casa.
– Conseguimos ganhar do Cruzeiro no Mineirão, por que não podemos ganhar do Grêmio lá no Olímpico? – comentou o atacante Jean Carlos, ainda no gramado do Scarpelli, depois da derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, na noite de quarta-feira.
Poder, pode, mas vai ter que jogar muito mais do que jogou diante do Flu e do Corinthians (derrota por 2 a 1, de virada, em São Paulo).
Depois do Grêmio vem uma seqüência importante: os dois
últimos jogos em Florianópolis, contra Vasco e
Náutico. Portanto, pontuar em Porto Alegre virou quase que uma obrigação e, para isso, o time precisa voltar a jogar bem.
Os jogadores treinam nesta sexta à tarde, no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça. A viagem para Porto Alegre está marcada para as 19h. André Santos, punido com o terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe.