| 01/11/2007 18h58min
O diretor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe foi denunciado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter ofendido três membros do tribunal, os auditores Renata Quadros e Alexandre Quadros, e o procurador-geral paulo Schmidt.
— Esta conduta dele é tipificada em um artigo do CBJD, que é o artigo 188 em seu parágrafo único (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros dos poderes das entidades desportivas ou de Justiça Desportiva), e como foi feita através da imprensa, do rádio, ela se enquadra no parágrafo único tendo uma pena maior.
Se condenado, Pelaipe pode ser suspenso de 30 a 180 dias. O julgamento deve ser realizado na próxima semana.
O STJD também vai investigar os incidentes que ocorreram após a partida de ontem entre Atlético-PR e Grêmio envolvendo dirigentes e jogadores de ambas equipes.
— O que eu posso dizer por ora é que a procuradoria, o STJD, (o
procurador-geral) Paulo Schmidt estamos analisando os
fatos e as imagens que já estão veiculadas na internet para podermos definir quem serão os denunciados e em quais artigos eles poderão ser denunciados, ou até mesmo se abriremos inquérito para analisar a conduta dos dirigentes de ambas as equipes — afirmou Jucá, considerando que a briga no aeroporto também fará parte da investigação.