| 31/10/2007 16h52min
A abertura da primeira rodada da Copa do Brasil Feminina contou com vitórias de dois clubes tradicionais na terça-feira e com média de 2,12 gols por partida. O Sport, no entanto, foi o único que conseguiu emplacar goleada: 5 a 0 sobre o Cesmac, de Alagoas. Já o ABC-RN, maior campeão potiguar na categoria masculina, venceu fora de casa o River Plate, da Paraíba, por 1 a 0.
Outros três visitantes também começaram bem a primeira Copa do Brasil organizada pela CBF. O Independente-PA derrotou o Rio Norte-AP por 2 a 1, em jogo disputado em Macapá. Já o maranhense Internacional conquistou grande vantagem para a partida de volta, ao bater o Gurupi-TO por 2 a 0. Na cidade sergipana de Itabaiana, o São Franciso-BA venceu o Cepe pelo placar mínimo.
Apenas o Tiradentes-PI, com 2 a 0 sobre o Horizonte-CE, e o Gênus-RO, que emplacou 3 a 0 diante do Andirá-AC, conseguiram fazer valer o fator campo. O único empate neste início de competição ficou por conta do Baré-RR e Rio Negro-AM, que não mexeram no placar.
Os resultados de todas as partidas, exceto pelo jogo do Sport Clube Recife, foram divulgados somente mais de 24 horas depois. A CBF, aliás, afirmou que o atraso foi em função da falta de divulgação das próprias federações estaduais.
GAZETA PRESS