| 31/10/2007 00h13min
River Plate e Defensor empataram em 0 a 0 na noite desta terça-feira, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Como a partida no Uruguai havia terminado em 2 a 2, na semana passada, os argentinos ficaram com a vaga graças ao saldo qualificado.
Nas semifinais, o River Plate enfrentará o Arsenal, também da Argentina.
Apesar do empate sem gols, o jogo teve muitas chances de abertura de placar, principalmente por parte do Defensor, que precisava da vitória. No primeiro tempo, Diego De Souza, Fernández e Morales perderam grandes chances para a equipe uruguaia, que empatara na partida de ida por 2 a 2. Ainda assim, a chance mais concreta de gol foi do River. Aos 43 minutos, González recebeu cruzamento de Ortega e, de bico, mandou a bola no travessão.
Já na segunda etapa, o Defensor voltou pressionando ainda mais. Porém, com a péssima pontaria de Diego De Souza, os uruguaios perderam uma chance incrível com o meio-campista que, cara-a-cara com Carrizo, chutou forte nas pernas do goleiro, o que fez com que a bola fosse afastada do perigo.
Pouco depois, a melhor chance do Defensor. Após uma saída estabanada do goleiro Carrizo, o camisa um evitou a saída da bola pela lateral, mas a entregou nos pés de Amado. Quando este chutou, Tuzzio tirou em cima da linha, dando a classificação ao River Plate, que ainda teve outra bola na trave, com Ríos. O camisa 25 recebeu lançamento rasteiro e bateu na saída de Martin Silva, mas a bola foi de encontro ao poste direito do goleiro uruguaio.
O River terá o desfalque de Ferrari para a partida contra o Arsenal. O camisa quatro foi expulso já nos acréscimos, quando acertou um uruguaio sem bola e provocou um princípio de confusão dentro do campo do Monumentalde Nuñe
GAZETA PRESS