| 10/12/2002 22h30min
O Figueirense já tem o substituto para a vaga de Muricy Ramalho. No início da noite desta terça, dia 10, o clube anunciou a contratação por um ano do técnico Heron Ferreira, ex-Santa Cruz (PE), para a temporada 2003.
O técnico dirigiu a equipe do Santa Cruz na recente campanha da Série B 2002, ficando na terceira colocação, quando foi eliminado pelo campeão da competição, o Criciúma.
Na sexta o treinador deve se apresentar no Orlando Scarpelli onde iniciará os trabalhos para as competições do primeiro semestre, ou seja, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileirão 2003.
A expectativa agora está voltada para as contratações de jogadores, enquanto a diretoria do Figueirense está procurando um diretor de futebol para tratar das renovações.
O técnico inicialmente renovaria com o Santa Cruz para 2003. No entanto, devido à oposição de algumas chapas candidatas à presidência do clube nordestino e também a uma resistência por parte dos torcedores, Heron resolveu deixar o Santa.
Outros resultados obtidos pelo Santa nesta temporada foram o vice-campeonato no Estadual e também a precoce eliminação na Copa do Brasil na segunda fase para o Vasco. O time não chegou a se classificar para a Copa dos Campeões pois ficou em quarto na Copa do Nordeste.
Natural do Rio de Janeiro, Heron já dirigiu equipes do futebol brasileiro como o Coritiba e o Juventude, onde foi campeão da Série B em 1994.
No ano de 2001 o novo treinador alvinegro foi a auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Sport Club Corinthians.