| 28/10/2007 19h06min
O sufoco enfrentado pelo Grêmio na vitória apertada por 4 a 3 sobre o Náutico neste domingo teve alguns personagens centrais. Para o zagueiro William, por exemplo, além da boa qualidade do adversário, o time e o árbitro cometeram erros que quase colocaram em risco o resultado final da partida no Estádio Olímpico.
– A gente nunca teve facilidade alguma quando jogou dentro de casa. Hoje tivemos algumas falhas individuais e a arbitragem também cometeu erros. No final do primeiro tempo, deram um gol para o Náutico em que o Acosta estava em posição irregular, e isso poderia ter prejudicado o time. Mesmo assim, conseguimos uma boa vitória para a nossa torcida – avaliou o jogador na saída do gramado.
O lance referido por William, aliás, aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o Grêmio vencia por 3 a 1. Na ocasião, o atacante Acosta recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Saja, marcando o segundo do Náutico e trazendo o time de volta à briga no confronto. No segundo tempo, o time pernambucano conseguiu um gol logo no primeiro minuto e empatou o jogo, mas acabou sofrendo o quarto e definitivo gol aos 25 minutos.
Com relação à atuação do adversário, aliás, o zagueiro tricolor demonstrou respeito.
– O Náutico fez um bom trabalho, vem crescendo muito no Campeonato Brasileiro e dificultou muito nosso trabalho dentro de casa – completou.
GAZETA PRESS