| 27/10/2007 15h21min
O Juventude começa neste domingo a sua derradeira mobilização para permanecer na Série A do Brasileirão 2007. Na peça de seis atos, que pode ou não se transformar num drama, o primeiro capítulo é o jogo contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h10min no Alfredo Jaconi.
Enquanto o time caxiense ocupa apenas o 19º lugar com 31 pontos, o Botafogo, do técnico Cuca, é o nono colocado, com 45 pontos.
A semana em Caxias do Sul foi tumultuada. Depois da derrota para o Inter, por 3 a 0, na rodada passada, o zagueiro Wescley protagonizou uma briga durante os treinos e acabou dispensado pelo clube.
Neste sábado pela manhã, o sentimento de revolta chegou às arquibancadas do Jaconi. Parte da Papada disparou foguetes nas dependências do Alfredo Jaconi e, a seguir, atiraram ovos contra os carros dos atletas.
O técnico Beto Almeida não adiantou a escalação do time que pega o Botafogo, mas, conformado, disse que é preciso encerrar a temporada 2007 com a cabeça erguida.
– Estamos aí com a cabeça erguida e pensamento para vencer o Botafogo, domingo. Temos compromisso enorme de melhorar a cada jogo, com organização – disse o técnico.
Pelo lado da Estrela Solitária, os jogadores não escondem a confiança numa vitória fora de casa e alimentam o sonho de voltar ao G4 da Libertadores 2008.
– Estamos animados com essa partida. Podemos voltar a lutar por uma vaga na Libertadores. Vamos tentar o resultado para brigar - afirma o zagueiro Juninho.
As grandes armas do técnico Cuca estão no ataque, onde a esperança é a dupla Dodô e Zé Roberto, que vão deixar o clube no final da temporada.
– Eu acho que eles vão jogar bem pelo que mostraram durante a semana nos treinos. Eles vão fazer uma grande partida. Em nenhum momento eles deixaram de se empenhar aqui. Dodô e Zé Roberto querem sair pela porta da frente, como entraram – acredita Cuca.