| 26/10/2007 11h39min
O capitão tricolor Tcheco disse que o time está bastante focado em conseguir um resultado positivo neste domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Náutico. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes fez um treino fechado no estádio para definir o time para a partida.
— O mais importante é a gente não se preocupar em dar show. Mais do que nunca, tem de ser o futebol resultado. Temos de jogar sério porque o momento não é de brincadeira — alerta o capitão.
Se jogar no domingo, Tcheco deve completar cem jogos pelo Grêmio na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
— É uma coisa tão expressiva que acho que só vou dar o devido valor quando puder falar para o meu filho e ele tiver noção do que é uma marca dessas. É muito importante para mim, que sonhava em ser jogador desde criança — explica Tcheco.
O goleiro Saja, o volante Sandro Goiano, o centroavante Tuta e o capitão Tcheco são jogadores que têm contrato
com o Grêmio até o final do ano. Tcheco ainda não
sabe se fica no Olímpico na temporada 2008.
— Fico até nervoso quando falo desse assunto (renovação). Estou querendo ficar, mas ainda tem tempo para vermos isso. Vou procurar manter o foco no campeonato. O jogador tem de ser centrado — disse ele.
O treino desta manhã teve a presença do lateral-esquerdo Hidalgo, que sentiu dores no joelho operado e foi poupado do treino de ontem. Anderson Pico também participou e briga pela vaga contra o Náutico.
A equipe deverá ter no domingo: Saja; Bustos, Leo, William e Hidalgo (Anderson Pico); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Marcel (Jonas) e Tuta.
Em quinto lugar com 51 pontos no Brasileirão, o Grêmio projeta que precisa de quatro vitórias nesses seis jogos restantes para conseguir a vaga na Libertadores.
Tcheco pode chegar aos cem jogos pelo Grêmio na partida com o Atlético-PR
Foto:
Fernando Gomes
/
Agência RBS