| 25/10/2007 22h57min
A confirmação do pernambucano Wilson Souza de Mendonça para apitar o jogo entre Santos e Goiás, neste sábado, às 18h10m, na Vila Belmiro, causa calafrios no técnico do Peixe, Wanderley Luxemburgo. O treinador não gostou nada da indicação e fez críticas ao árbitro que considera enrolado. As informações são do site GloboEsporte.com.
– É um árbitro complicado, sempre toma decisões complicadas – afirma o técnico.
O árbitro, por outro lado, não entendeu o porquê das críticas de Luxemburgo, já que não se lembra de ter enfrentado problemas com o treinador. Mesmo diante das reclamações do técnico, Wilson Mendonça garante estar bem preparado física e mentalmente para a partida.
– Quando recebo um comentário positivo, tomo como incentivo, mas, se for algo negativo, desprezo. Vou realizar um trabalho e sou um perfeccionista. Erros podem acontecer, mas me policio ao máximo para que eles não ocorram – comenta o árbitro.
Luxemburgo desconfia que a escalação de Wilson Souza de Mendonça foi uma represália da Comissão de Arbitragem. Isso porque após o jogo contra o Figueirense, no último domingo, o treinador criticou muito a escalação de Péricles Cortez, que considera muito inexperiente.
– Pedi um juiz mais experiente e mandaram um experiente complicado. Às vezes, um jovem peca por inexperiência, mas o experiente peca por incompetência. Só espero que ele não seja confuso como das outras vezes.
Wilson preferiu não polemizar e nem mandar qualquer tipo de resposta para Luxemburgo. Ele admitiu que estas seis rodadas são muito importantes nesta reta final e que todos estão sob pressão, mas cabe ao árbitro saber controlar bem cada jogo.