| hmin
Mesmo sem jogar há mais de um mês, o brasileiro Fernando Meligeni subiu uma posição no Sistema de Entrada (ranking que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas), divulgado nesta segunda, dia 9, pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
O tenista assumiu a 74ª colocação com 538 pontos.
Já o paulista Flávio Saretta não teve o mesmo destino e caiu dois postos, ficando assim no 92º lugar, com 438 pontos.
O catarinense Gustavo Kuerten manteve a 37ª colocação e André Sá também permaneceu em 66º lugar.
A lista não apresentou mudanças entre os 70 primeiros do mundo com o australiano Lleyton Hewitt na liderança, seguido pelo norte-americano Andre Agassi e pelo russo Marat Safin.
No feminino, a semana não foi boa para as brasileiras, quando oito das dez principais tenistas do país perderam posições em relação à última semana. As exceções ficaram para a carioca Joana Cortez, que subiu cinco postos e passou para a 419ª posição, e para a paulista Carla Tiene, que ganhou três posições e está em 331º lugar.
A tenista brasileira com pior desempenho na lista da semana foi a carioca Letícia Sobral, que perdeu 54 colocações e passou para a 536ª posição.
Já a catarinense Maria Fernanda Alves, melhor do país, caiu três postos e está em 291º lugar. A paranaense Bruna Colósio perdeu cinco posições (está em 405º lugar), a paulista Vanessa Menga caiu três (441º), a brasiliense Larissa Carvalho despencou seis (476º), a paulista Marcela Evangelista perdeu 15 (625º), a carioca Marina Cardoso caiu uma (776º) e a tenista Fernanda Caputi perdeu três postos (792º).
Entre as melhores do mundo, não houve mudanças entre as 30 primeiras e as norte-americanas Serena Williams, Venus Williams e Jennifer Capriati seguem nas três primeiras colocações.