| hmin
O time do Tiradentes, que conseguiu a inédita vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, mesmo perdendo a decisão da Segundona para o Caxias (2 a 0), domingo, dia 8, em Tijucas, não será o mesmo em 2003.
A boa campanha na divisão de acesso chamou a atenção de empresários e o grupo será praticamente desmanchado.
Entre os titulares da atual temporada, praticamente ninguém deve permanecer para o Estadual 2003.
– Nós temos 90% do grupo já mapeado – confirma o homem-forte do futebol no clube, Nazareno Silva.
Pelo menos cinco dos jogadores que formam a base da equipe pertencem ao empresário de Joinville Nereu Martinelli e não devem ter os empréstimos renovados: os laterais Decarlos e Danilo, o zagueiro Bandoch e os atacantes Dimas e Vicente, artilheiro da competição com 14 gols.
Vicente, por exemplo, que é baiano, tem propostas de São Paulo e deve jogar no futebol paulista no primeiro semestre do ano que vem.
Outro baiano, Xipot, tem vínculo com o Confiança, de Sergipe, e deve voltar ao Nordeste.
O goleiro Lucas e o atacante Felipe, dois dos destaques do time de Tijucas na competição, foram contratados junto ao Tubarão e também podem deixar o clube.
No entanto, há interesse em manter o técnico Adilson Fernandes. Além da reformulação do elenco, a diretoria anunciou nesta segunda a construção de uma arquibancada de concreto, com capacidade para mil pessoas sentadas, no Estádio Sebastião Vieira Peixoto. A obra deve ser concluída em 40 dias.
Diante do desmanche, a solução é utilizar as categorias de base. Alternativa que não perturba Nazareno Silva.
– Os clubes têm que fazer isso mesmo, investir na formação de jogadores. É isso que nós estamos querendo – comenta.
Nazareno conta que fez um trabalho de garimpo na região e conseguiu agregar bons valores à equipe de juniores. Um deles é o garoto André.
Aos 17 anos, o atacante franzino é apontado como uma das mais valiosas promessas do Tiradentes. André foi descoberto pelo próprio Nazareno Silva no Canto do Rio, time amador do Ribeirão da Ilha, na Grande Florianópolis.