clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Grupo do Tiradentes deverá ser desmanchado em 2003

O time do Tiradentes, que conseguiu a inédita vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, mesmo perdendo a decisão da Segundona para o Caxias (2 a 0), domingo, dia 8, em Tijucas, não será o mesmo em 2003.

A boa campanha na divisão de acesso chamou a atenção de empresários e o grupo será praticamente desmanchado.

Entre os titulares da atual temporada, praticamente ninguém deve permanecer para o Estadual 2003.

– Nós temos 90% do grupo já mapeado – confirma o homem-forte do futebol no clube, Nazareno Silva.

Pelo menos cinco dos jogadores que formam a base da equipe pertencem ao empresário de Joinville Nereu Martinelli e não devem ter os empréstimos renovados: os laterais Decarlos e Danilo, o zagueiro Bandoch e os atacantes Dimas e Vicente, artilheiro da competição com 14 gols.

Vicente, por exemplo, que é baiano, tem propostas de São Paulo e deve jogar no futebol paulista no primeiro semestre do ano que vem.

Outro baiano, Xipot, tem vínculo com o Confiança, de Sergipe, e deve voltar ao Nordeste.

O goleiro Lucas e o atacante Felipe, dois dos destaques do time de Tijucas na competição, foram contratados junto ao Tubarão e também podem deixar o clube.

No entanto, há interesse em manter o técnico Adilson Fernandes. Além da reformulação do elenco, a diretoria anunciou nesta segunda a construção de uma arquibancada de concreto, com capacidade para mil pessoas sentadas, no Estádio Sebastião Vieira Peixoto. A obra deve ser concluída em 40 dias.

Diante do desmanche, a solução é utilizar as categorias de base. Alternativa que não perturba Nazareno Silva.

– Os clubes têm que fazer isso mesmo, investir na formação de jogadores. É isso que nós estamos querendo – comenta.

Nazareno conta que fez um trabalho de garimpo na região e conseguiu agregar bons valores à equipe de juniores. Um deles é o garoto André.

Aos 17 anos, o atacante franzino é apontado como uma das mais valiosas promessas do Tiradentes. André foi descoberto pelo próprio Nazareno Silva no Canto do Rio, time amador do Ribeirão da Ilha, na Grande Florianópolis.


Notícias Relacionadas

08/12/2002 21h22min
Caxias é campeão da Segundona Catarinense
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.