| hmin
Determinado, organizado dentro do campo e trabalhador. Estas são as características que o novo técnico do Joinville, Luiz Carlos Martins, aponta a si mesmo.
Ele se apresentou nesta segunda, dia 9, ao clube e já definiu também o perfil dos atletas que quer para defender o Joinville no Campeonato Catarinense, a partir de janeiro.
– Gosto de jogador que se cuida fora do campo, disciplinado; tem que saber jogar, claro, mas não é só isso, precisa vestir a camisa.
O técnico pretende retornar nesta terça para São Paulo, onde mora. De lá vai acompanhar, por telefone, as contratações sugeridas pela direção do clube.
Nesta segunda ele já ouviria alguns nomes, segundo o presidente do Joinville, Mauro Bartholi, sem revelar que atletas estão sendo contatados pelo tricolor.
Martins tem 14 anos de experiência como treinador. Ele atuou nos últimos anos em times paulistas e é a primeira vez que vai dirigir um clube catarinense.
O auxiliar técnico Dino Camargo – que já trabalhou com Martins no São Caetano e no Atlético Sorocaba, ambos times do interior de São Paulo – também se apresentou nesta segunda à diretoria do clube, que ainda não definiu o gerente de futebol.
O goleiro Marcão, que pertence ao Joinville, mas que fica liberado a partir do ano que vem, deverá continuar defendendo o clube, segundo a assessoria de imprensa.
O mesmo deve acontecer com Fabinho, Beto e Luizinho, que também são do Joinville.
Também estão sendo negociados para permanecer no clube o volante Lico e o zagueiro Vagner.
Interessam ainda ao tricolor os zagueiros Da Silva e Anderson, o lateral-direito Zé Carlos, o volante Juarí, o goleiro Marcelo Flores, o atacante Maia e os meias Marcelo Alves e Rodrigo. Este último, no entanto, dificilmente poderá ficar por causa do seu clube de origem, o Arapairaca (SP).
Do elenco que disputou a Série B do campeonato Brasileiro, devem ficar de fora os meias Nem e Michel (que acertou com o Rio Branco); os zagueiros Aderaldo (que foi para o Jundiaí) e Márcio Pereira; os atacantes Marcelo Fumaça e Carlos Canela; os volantes César Canela e Duda; e o lateral-direito Clairton.
LIZIANE RODRIGUES / DIÁRIO CATARINENSE