| 24/10/2007 06h00min
Dois times brasileiros disputam vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. A partir das 21h50min, o Vasco recebe o América-MEX, no São Januário, e o São Paulo enfrentará o Millonarios, no Estádio Nemesio Camacho, em Bogotá. Confira o placar ao vivo das duas partidas pelo clicRBS.
Romário comanda o Vasco nesta quarta
Passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta se salvar ao menos na competição sul-americana. Após a demissão de Celso Roth, Romário estará no comando da equipe carioca.
Como perdeu por 2 a 0 na primeira partida, os cariocas precisam vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais da competição. Caso devolva o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
– Tenho plena consciência que o Vasco tem total condição de reverter isso. Aconteceu no jogo anterior contra aquele time (Lanús) da Argentina. Na minha concepção, é mais difícil nesse momento, mas em se tratando de Vasco, da sua imensidão, com a torcida apoiando e os jogadores que o time tem, temos total condição de fazer três gols – afirma Romário.
O desfalque do Vasco para esta quarta é o zagueiro Júlio Santos, expulso no jogo de ida. Como Romário admitiu que não tem condições de atuar os 90 minutos, o Baixinho iniciará a partida no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo. As novidades da equipe devem ficar por conta das entradas do goleiro Cássio, do zagueiro Luizão, do lateral-esquerdo Rubens Júnior, do meia Leandro Bonfim e do atacante Alan Kardec.
São Paulo precisa da vitória na Colômbia
O São Paulo também necessita da vitória para conseguir a classificação. Como a equipe paulista perdeu por 1 a 0 no Morumbi no jogo de ida, o Tricolor pode até vencer o Millonarios por diferença mínima, desde que marque dois ou mais gols.
Preocupado com a seqüência de jogos e priorizando a conquista imediata do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho vai colocar uma escalação diferente em Bogotá. Os principais desfalques são o zagueiro Miranda, o lateral Júnior, o meia Jorge Wagner e o atacante Leandro, todos poupados para o compromisso do final de semana contra o Sport, e o centroavante Borges, contundido.
A novidade é a volta do centroavante Aloísio, suspenso diante do Cruzeiro no final de semana. O camisa 14 se mostra motivado para o jogo válido pela Copa Sul-americana.
– Temos uma diferença grande ao nosso favor na classificação do Brasileiro, então poderemos viajar mais tranqüilos. Tenho certeza que estaremos bem para enfrentar o Millonarios – prevê.
GAZETA PRESS