| 23/10/2007 13h21min
A negociação para Diego Souza ficar no Olímpico será realizada no momento certo. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo empresário do jogador, Carlos Leite, em entrevista na Rádio Gaúcha. O procurador negou ter se reunido com dirigentes do Benfica, na semana passada, e salientou que o assunto está entregue à diretoria do Grêmio, que tem a opção de compra do meia por cerca de R$ 10 milhões.
— Na verdade eu não estive com o presidente do Benfica. O assunto do Diego está entregue à diretoria do Grêmio. Eles têm a opção de compra desse jogador e acho que no momento certo vamos sentar para falar sobre isso. Ainda não é o momento, o Grêmio está nessa disputa, o Diego está bem concentrado. Na hora certa, o Grêmio tem tempo para isso, tem o contrato. Então está tudo sob controle — explicou Leite.
O empresário disse ainda que não tem parte nos direitos federativos do jogador:
— Nós (ele e Eduardo Uram) somos simplesmente representantes. O jogador,
quando foi vendido para o Benfica,
tinha uma empresa lá de fora, que junto com o clube adquiriu esse jogador, mas toda negociação passa direto com o Benfica. O que importa são os direitos federativos. Os direitos econômicos, na verdade, o Benfica que tem que se acertar com quem é de direito. Nem eu, nem o Eduardo Uram temos nada com isso.
Leite, que também é empresário de Rosinei, esteve reunido com o jogador no último final de semana no Rio de Janeiro. Segundo ele, o meia deve ser apresentado no Grêmio em janeiro para começar a cumprir contrato de quatro anos.
Benfica quer cerca de R$ 10 milhões por Diego Souza, que tem contrato com o Grêmio até o final do ano
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS