| 22/10/2007 10h13min
Se os bastidores fervem com uma possível saída do ala Shawn Marion, o Phoenix Suns mostrou neste domingo que pode deixar a boataria de lado e dar boas exibições. Em noite inspirada do armador Steve Nash, o time derrotou o Charlotte Bobcats por 98 a 88 pela pré-temporada da NBA. O brasileiro Leandrinho atuou por 28 minutos, marcou 13 pontos e registrou cinco rebotes e duas assistências.
Nash foi o destaque dos Suns, com 20 pontos, oito assistências e seis rebotes. Mesmo no centro das atenções, Marion foi o atleta que mais tempo esteve em quadra na equipe (31 minutos) e anotou 13 pontos.
Pelo lado do Bobcats, o melhor em quadra foi o recém-contratado armador Jason Richardson, cestinha do confronto com 23 pontos. Foi a quarta vitória do time de Leandrinho em seis jogos nesta fase de preparação da Liga.
Enquanto Leandrinho teve uma atuação regular, outro brasileiro, o ala Marcus Vinícius, apenas esquentou o banco e não entrou na derrota do New Orleans Hornets para o Dallas Mavericks por 103 a 97, fora de casa. Em outro jogo realizado neste domingo, o Sacramento Kings não teve problemas para superar o Portland Trail Blazers por 111 a 87.
Já o Los Angeles Clippers derrotou seus rivais da mesma cidade, os Lakers, neste domingo, no ginásio Staples Center, por 112 a 96. O destaque da partida foi Al Thornton, que foi o cestinha da partida com 24 pontos. Além de maior pontuador, o atacante dos Clippers também assinalou cinco rebotes, mas não deu nenhuma assistência.
Pelo lado dos Lakers, embora contassem com o astro Kobe Bryant, quem se destacou foi Jordan Farmar, autor de 19 cestas, seis rebotes e duas assistências.
GAZETA PRESS