| 21/10/2007 22h23min
O Atlético-MG conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, ao derrotar neste domingo o Vasco por 1 a 0, no Mineirão, pela 32ª rodada da competição nacional. Diante de mais de 48 mil pagantes, o time mineiro confirmou sua reação no campeonato e conquistou resultado que o afasta da zona de rebaixamento. Com 43 pontos, o time do técnico Emerson Leão já aspira uma vaga na Copa Sul-Americana de 2008. O Vasco, com a derrota, permanece também com 43 pontos.
Empurrado por sua torcida, a equipe da casa dominou as ações ofensivas na etapa inicial e aumentou a pressão a partir dos 36 minutos quando o lateral-esquerdo vascaíno Eduardo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça. A pressão atleticana surtiu efeito logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro e capitão Marcos aproveitou um rebote e concluiu para fazer 1 a 0.
O Atlético, porém, diminuiu muito o
ritmo depois do gol e
passou a administrar a magra vantagem. No final, quase permite o empate.
— O Galo não é só técnica. O Galo também é emoção — comentou Leão ao final do jogo, observando que sua equipe "não pode afinar nunca" e não "é um time de toque de bola só".