| 21/10/2007 18h42min
O octacampeão mundial de surfe Kelly Slater foi detido pela polícia de Tel Aviv, na madrugada deste domingo, após supostas agressões em fotógrafos. A confusão foi causada na frente de um hotel em Herzliya, perto de Tel Aviv. O norte-americano foi interrogado por uma hora na delegacia local e acabou liberado, afirmando na saída que só desejava sair do país.
Slater estava jantando em um restaurante em Tel Aviv com sua namorada, a modelo Bar Rafaeli, e depois foram para um bar, de onde saíram perto das 2h. Quando chegaram à porta do hotel em que estavam hospedados, o surfista e sua companheira se assustaram com o tumulto criado pelos fotógrafos, que os perseguiam desde o local onde se encontravam.
Chegando no hotel, Slater empurrou um dos fotógrafos e pegou o outro pelo pescoço. Os agredidos, então, chamaram a polícia, que deteve o surfista. O norte-americano faz parte do projeto 'Surfando Pela Paz', que tenta promover a conciliação entre os palestinos e os israelenses através de práticas esportivas.
GAZETA PRESS