| 21/10/2007 12h11min
Com Steve McClaren na corda bamba diante da fraca campanha da Inglaterra nas eliminatórias para a Eurocopa 2008, o ex-treinador do Chelsea, José Mourinho, é dado como o favorito para substituí-lo. No entanto, o português já adiantou que não quer assumir este encargo e preferiu deixar o sonho de dirigir uma seleção nacional para o futuro.
A Inglaterra encontra-se na segunda posição do grupo E das eliminatórias da Euro, a dois de vantagem sobre a terceira colocada Rússia, que tem um jogo a menos. Para se classificar para o maior torneio de seleções do Velho continente, os comandados de Steve McClaren precisam vencer seus dois próximos jogos – contra Israel e Andorra.
Se o English Team ficar de fora da Eurocopa, pode ser o suficiente para a degola do bastante criticado McClaren. Mas se o treinador de fato entregar seu cargo, o substituto pode não ser Mourinho, uma vez que este descarta comandar uma seleção que não a de Portugal e considerou que este não é o momento para voltar à Inglaterra.
– Não poderia me ver treinando qualquer outra seleção além de Portugal. Se dirigisse outro time e tivesse que enfrentar meu país, seria errado – afirmou o lusitano ao jornal News of The World.
– Acho que há aqueles que me adoram na Inglaterra. Adoro o futebol inglês, mas não voltarei para lá agora. Gostaria de retornar depois – continuou Mourinho, destacando que comandar o atual time do brasileiro Luiz Felipe Scolari é um plano que, por enquanto, também ficará em seus planos futuros.
– Gostaria de continuar sendo técnico, talvez na Itália, onde poderei testar-me contra os táticos deles. A seleção de Portugal é uma ambição, mas não para o José Mourinho de hoje. Ser técnico de uma seleção não é a mesma coisa que ser técnico de um clube. É uma tarefa para quem não gosta de trabalhar muito – finalizou o português.
GAZETA PRESS