| 19/10/2007 21h44min
Com 16 países, representantes de quatro dos cinco continentes, começa neste sábado o Grand Prix de Futsal, com sedes em Joinville e Lages, na fase classificatória, e Jaraguá do Sul nas partidas finais. Sem os fortes times da Europa, como Espanha, Itália e Rússia, a Seleção Brasileira é a grande favorita para ficar o título. A competição é praticamente um ensaio de Mundial, que em 2008 será no Brasil.
Durante dez dias, as três cidades catarinenses servirão de espaço para um intercâmbio do futsal. A disputa não é o principal objetivo da competição. É o que garante o supervisor geral do comitê organizador, Hideraldo Santana Martins, ao justificar a ausência de seleções como a Espanha, campeã do último Mundial de Futsal.
– Estamos fazendo um laboratório para não errar em 2008 – explica lembrando que Jaraguá do Sul será uma das sedes.
Nesta sexta, houve um problema na entrega dos ingressos. O material chegou com atraso do Rio de Janeiro. Isso fez com que fossem formadas filas na bilheteria no Centreventos Cau Hansen. A venda começou somente por volta das 15 horas e foi estendida até às 19 horas. O Brasil estréia no sábado, às 10 horas, contra a seleção de Moçambique. A partida terá transmissão da RBS TV.
DIÁRIO CATARINENSE