| 19/10/2007 17h24min
O catarinense Neco Pararatz, foi eliminado e está fora do WQS disputado em Itajaí. Nesta quinta, Neco foi superado pelo paraibano Jano belo e pelo cabofriense Victor Ribas e não vai às oitavas-de-final do evento nível seis estrelas da Divisão de acesso do Circuito Mundial.
O catarinense saiu da água contrariado com a avaliação dos juízes.
– Vocês viram isso, vocês viram isso. Estão me "roubando" dentro de casa – bradou o surfista, ao passar pelo público que o acompanhava na beira da praia.
A pontuação poderia garantir, por antecipação, uma vaga na divisão de elite do ano que vem, o WCT. Atualmente, Neco é um dos 15 melhores do WQS, o que é suficiente para mantê-lo na elite. Agora, ele terá nova chance para atingir esse objetivo na etapa de mesmo nível, em Ubatuba, na próxima semana.
Se Neco saiu da competição frustrado, outros dois catarinenses puderam comemorar a classificação para as oitavas. Thomas Hermes passou em segundo lugar na sua bateria, junto com o cearense Dunga Neto, e Alon Campestrini desbancou o carioca Simão Romão, avançando em segundo lugar, atrás do atual bicampeão brasileiro, o paranaense Jihad Kohdr, que agora está a duas baterias da confirmação da vaga para a divisão de elite.
Neste sábado, às 9 horas os 16 melhores surfistas da etapa catarinense disputam baterias homem-a-homem, formato usado no WCT após a primeira fase. Entre eles estarão nomes da nova geração do surfe brasileiro, como o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, de 21 anos, e da velha guarda, como o cabofriense Victor Ribas, de 35.
DIÁRIO CATARINENSE