| 16/10/2007 22h32min
O assédio de outros clubes aos jogadores do Figueirense, que foi uma constante ao longo do ano, principalmente com a valorização do elenco após a histórica campanha na Copa do Brasil (chegou à final pela primeira vez), abre um questionamento: o time de 2007 será desmontado e uma nova equipe será contratada para a próxima temporada? Ou a base será mantida?
Chicão, capitão alvinegro na temporada, é o artilheiro do clube na Série A, com oito gols, e está na mira do Botafogo, que também sondou o lateral-esquerdo André Santos no início do Brasileiro.
Outro assediado durante o ano foi o lateral-direito Ruy, que já renovou contrato até dezembro de 2008. Uma medida que a direção adotou para a maioria dos jogadores do elenco, com a intenção de indicar o interesse na permanência daqueles atletas que tiveram bom desempenho ou, pelo menos, garantir um ressarcimento com uma eventual transferência.
Por enquanto, a direção não quer se pronunciar
oficialmente sobre os rumos da nova temporada. O
presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages, afirmou que nenhuma proposta oficial do Botafogo chegou ao clube e que só vai se manifestar sobre renovações e transferências depois do dia 2 de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro.
A princípio, seja com um time novo ou com um aperfeiçoamento do elenco atual, o fato é que, nos planos do técnico Alexandre Gallo, o Figueirense fará um time competitivo no ano que vem. E com ele próprio no comando.
– Meu interesse é permanecer no Figueirense e fazer um grande 2008.