| 16/10/2007 19h20min
Uma Alemanha já classificada para a Eurocopa de 2008 recebe no Estádio Allianz Arena, em Munique, a República Tcheca em busca de uma vaga para a competição, que acontecerá na Áustria e na Suíça. A Alemanha chega a este confronto com o intuito de se preparar melhor para a competição.
– Não podemos diminuir o ritmo – declarou o meia Torsten Frings, que amanhã será o capitão da equipe após as ausências de Michael Ballack e de Bernd Schneider, ambos lesionados.
A Alemanha, que já conseguiu oito vitórias e dois empates nas Eliminatórias, tem tudo para se tornar um dos cabeças-de-chave da Eurocopa. Esta condição fez com que muitos levantassem a hipótese de a equipe comandada por Joachim Löw chegar relaxada aos últimos jogos. No entanto, tanto dirigentes da seleção como os jogadores rejeitam isto.
– Caso queiramos vencer a Eurocopa temos que poder derrotar todos os rivais – declarou o atual diretor da seleção alemã, Oliver Bierhoff.
A Alemanha anunciou que apresentará sua melhor equipe possível e por isto rejeita os pedidos de alguns clubes de liberar jogadores após a classificação ter sido garantida. Entretanto, a equipe alemã terá que lidar com desfalques significativos de Ballack, Schneider, Philipp Lahm e Klose, todos machucados, e do goleiro Lehmann, suspenso por acumulação de cartões amarelos. A ausência de Lehmann significa uma nova oportunidade para Timo Hildebrand, do Valencia.
Entretanto, a República Tcheca também chega a esta partida com muitos desfalques. O atacante Milan Baros, o lateral-esquerdo Jankulovski e o meia Polak estão suspensos por acumulação de cartões amarelos. Já o lateral-direito Alex Grygera está de fora por causa de lesão, enquanto o meia Rosicky é dúvida por problemas musculares na coxa direita.
Os tchecos ainda não estão matematicamente classificados, mas é pouco provável que a Irlanda, cinco pontos abaixo e com uma partida a mais, possa causar brigar pela posição.
AGÊNCIA EFE