| 16/10/2007 18h32min
O técnico Mano Menezes ainda tem dúvidas sobre a escalação que poderá usar no domingo contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ele comandou na tarde desta terça-feira um treino técnico no Olímpico e disse que espera contar com o volante Nunes e com o lateral Anderson Pico, que se recuperam de lesões sofridas contra o Goiás.
Na zaga, o Grêmio tem a volta de Leo, que cumpriu suspensão. No meio-campo, Sandro Goiano também volta de suspensão e disputa vaga com Marcelo Labarthe, que foi titular no último sábado.
O volante Gavilán ainda é dúvida porque será julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressões ao palmeirense Valdívia. Se condenado, ele deve desfalcar o Grêmio por pelo menos 120 dias — o artigo 253 (agressão) prevê suspensão de 120 dias a 540 dias.
Na entrevista coletiva após o treino desta terça, Mano comentou a briga pela titularidade no meio-campo tricolor:
— Quem
está na frente hoje é o Nunes, que jogou bem e deu
uma resposta positiva contra o Goiás — disse ele, destacando que Gavilán defende no momento a seleção paraguaia e corre risco de suspensão.
O lateral Hidalgo, que se recupera de uma cirurgia nos meniscos do joelho e fez seu primeiro treino com bola na segunda-feira, no Olímpico, pode ser uma opção para o banco de reservas.
Nesta quarta-feira, o grupo treina em dois turnos. Às 9h, ocorre trabalho físico, e às 15h30min, treinamento técnico. O time que pega o Flamengo no domingo deve ter: Saja; Bustos, Leo, William e Anderson Pico; Nunes, Sandro Goiano (Labarthe), Diego Souza e Tcheco; Jonas e Tuta.