| 15/10/2007 21h17min
Os movimentos de oposição do Inter (InterAção, Inter2000 e Internet) saíram satisfeitos da reunião que tiveram no final da tarde desta segunda-feira com o a diretoria do clube, o Conselho Deliberativo e a Comissão de Obras sobre a reformulação do Estádio Beira-Rio. Segundo o coordenador do movimento InterAção, Sérgio Nicolaiewski, os integrantes puderam ter uma idéia mais precisa do assunto:
— Nós pudemos externar preocupações sobre o projeto.
A diretoria colorada marcou o encontro depois do pedido dos movimentos por mais informações a respeito das futuras obras. A reclamação é de que as informações estavam chegando pela imprensa, e não diretamente pelo clube.
O presidente colorado Vitorio Piffero apresentou e detalhou o projeto, e posteriormente colocou a palavra à disposição dos presentes. Entre os questionamentos, a viabilidade econômica de investimento — contato de parceiros e fontes de receita —, e de um plano diretor colorado, que uma vez
aprovado pelo Conselho Deliberativo,
não poderá ser modificado facilmente pela diretoria.
Segundo Nicolaiewski, a prioridade é a cobertura do estádio, cujo custo já estaria sendo orçado. A diretoria do Inter, que já apresentou o projeto à prefeitura de Porto Alegre e ao governo do Estado, agora busca sua viabilidade financeira. Assim que tiver dados mais concretos, os apresentará ao Conselho Deliberativo.
— É importante que o conselho participe das discussões sobre o futuro do Inter — finalizou Sérgio Nicolaiewski.
Infográfico: mudanças no estádio e na orla