| 14/10/2007 15h46min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, explicou neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha, os ataques que teria desferido à imprensa esportiva após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Goiás, neste sábado, no Estádio Olímpico.
– Eu talvez não tenha me expressado corretamente. Nós acreditamos que o Sandro (Goiano) não vai ser denunciado. Quanto ao Gavilán, ele errou e nós nos reunimos para discutir internamente o assunto. O meu protesto é que o jogo contra o Palmeiras foi no sábado e as imagens do Gavilán ainda estavam na TV na terça. O Grêmio é o time menos faltoso. E eu tenho que defender o Grêmio.
Sandro Goiano e Diego Gavilán deverão ser denunciados nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por terem protagonizado lances violentos na derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileirão. Pelaipe, no entanto, avisa que em defesa de seus atletas, vai levar ao tribunal imagens de um carrinho do atacante chileno Valdívia no ala-direito gremista Bustos.
O dirigente gremista também falou da possibilidade de o Grêmio reforçar o elenco para 2008 e referiu que o meia atacante Rosinei, do Corinthians, pode ser uma possibilidade.
– Nesse momento não há nenhuma condição de fazer uma afirmação. É um jogador que tem boa presença na meia-cancha. É um jogador que ainda está vinculado ao Corinthians. Nós não podemos descuidar das coisas do Grêmio. Já estamos conversando com alguns atletas para manter nosso grupo e fazer um grupo ainda mais forte para o ano que vem – reconheceu Pelaipe.
Paulo Pelaipe afirmou que a disputa da vaga à Libertadores 2008 ficará entre Cruzeiro, Santos, Grêmio e Palmeiras, mas que o Tricolor tem que melhorar seu desempenho fora de casa.
– Eu acredito que está em aberto a disputa do vice-campeonato e nós queremos disputar com Cruzeiro, Santos, Grêmio e Palmeiras. Nós temos conseguido fazer uma grande campanha em casa no segundo turno. Nós só tivemos um empate com o Atlético-MG e vencemos os demais jogos. Nós só temos é que melhorar a nossa campanha fora – encerrou o assessor de futebol do Grêmio.
RÁDIO GAÚCHA