| 13/10/2007 22h19min
"Não saio daqui contente", foi a manifestação de Abel Braga após o frustrante empate em 1 a 1 com o Corinthians, com um gol de Finazzi aos 41 minutos do segundo tempo, neste sábado. Segundo o técnico colorado, o problema do Inter foi falta de concentração:
— Quando vocês está ganhando de 1 a 0, fora de casa, faz o quê? Espera a falta, ganha mais meio minuto, ou então fura a bola. Se eu tivesse um que está lá em Porto Alegre, e já estou sem ele faz tempo, ele teria feito, que é o Iarley. (...) Não podemos perder dessa maneira. Pode perder para equipe que bota no chão e te domina, não foi o caso. O jogo esteve à nossa mercê e não liquidamos.
O comandante lamentou ter sofrido o empate com uma bola alta, depois da saída de Magrão, com seu 1,90m de altura, e também a forma como nasceu o gol:
— Foi uma falta boba. O Ji estava muito bem no jogo, mas fez uma falta desnecessária. É um menino, de repente com muita vontade de acertar, e jogou no Corinthians,
teve a pressão da torcida. A gente
perdoa.
O técnico elogiou a atuação de Pinga. O meia substituiu Magrão, que saiu do campo com cãimbras.
— Tem um jogador que está pedindo passagem, e eu vou pensar nisso, que é o Pinga. Está muito bem. Nos testes físicos, ele é o mais forte do plantel. (...) O Pinga jogou 15 minutos e teve três chances de gol, é um jogador que entra e me dá resposta. Tem outros que entram e não dão.
Questionado sobre o rendimento de Fernandão, Abel respondeu se pretende tirar o capitão do time:
— Eu, hein? Aí que ele vai render menos. Não concordo , acho que o Fernandão jogou muito bem, atraindo a marcação para a passagem do Jonas e do Wellington no lado direito, que é o que nós combinamos. Estou muito satisfeito com a atuação dele.