| 13/10/2007 17h51min
A Itália entrou em campo neste sábado com a obrigação de vencer a Geórgia para seguir entre os dois primeiros colocados do grupo B das Eliminatórias da Eurocopa. E mesmo sem a tranqüilidade prevista, os italianos fizeram a alegria de seus torcedores ao vencer por 2 a 0 e retomar a vice-liderança, ocupada pela França após a goleada aplicada horas antes nas Ilhas Faroe.
Mesmo jogando em casa, a Azurra teve problemas para garantir os três pontos. O artilheiro Luca Toni, grande esperança de gols, não esteve bem e perdeu algumas chances. A anfitriã, contudo, conseguiu seguir para o intervalo em vantagem graças a Pirlo, que abriu a contagem aos 44 minutos.
Na etapa final, os italianos que compareceram ao estádio de Gênova ainda viram a vitória ser ampliada. O segundo e último gol, no entanto, ocorreu apenas aos 39 minutos, com Grosso.
O triunfo levou a Itália aos 23 pontos, em segundo lugar. A líder Escócia tem 24 e a França amarga a terceira colocação, com dois pontos a menos. A Geórgia, por sua vez, segue apenas cumprindo tabela nas Eliminatórias, amargando a vice-lanterna com sete pontos.
GAZETA PRESS