| 13/10/2007 11h30min
O paraibano Fábio Gouveia foi eliminado pelo niteroiense Guilherme Herdy neste sábado na terceira rodada do SuperSurf do Rio de Janeiro, etapa final da temporada. Também hoje, o favorito Wagner Pupo, quarto do ranking, foi eliminado pelo catarinense Diego Rosa.
Na Praia da Barra da Tijuca, Gouveia perdeu para Herdy. Com isso, o veterano de 38 anos deve ficar fora da elite nacional em 2008. Em entrevista ao Globo Esporte, Fabinho, que foi convidado para o WCT Brasil, disse estar traçando outros planos para sua carreira. O principal deles é viajar. Afirmou que, se perdesse seu lugar no SuperSurf, não correria atrás de uma vaga pelos circuitos de acesso.
Na próxima temporada, o SuperSurf terá o mesmo formato do Circuito Mundial, o WCT. Assim, o número de surfistas cai de 60 para 48. Dessa forma, apenas os 24 primeiros colocados mantenham suas vagas neste ano.
Já Diego Rosa obteve um 9,77 no fim da bateria e eliminou Wagner Pupo, que está fora da briga
pelo título do SuperSurf 2007. Ele
foi derrotado em sua estréia da etapa do Rio de Janeiro, a última da temporada. Rosa se garantiu nas oitavas.
Agora, somente o paranaense Jihad Kohdr, atual campeão e líder do ranking, o catarinense Marco Polo, o carioca Marcelo Trekinho e o paulista Renato Galvão têm chances de erguer a taça.