| 12/10/2007 09h22min
Na estréia do técnico gaúcho Amauri Knevitz, o São Caetano enfrenta o Santo André nesta sexta, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. O clássico do ABC nunca aconteceu em situação tão precária nos últimos anos. Mesmo sem perder há quatro jogos, o Santo André está na 17ª colocação, com 36 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Já o São Caetano tem apenas um ponto a mais e uma posição acima na tabela. Em caso de empate, os dois times podem até terminar a rodada entre os quatro piores.
No São Caetano, a atração estará no banco de reservas. No lugar de Giba, a diretoria contratou Amauri Knevitz, que chegou já mudando o time, a começar pelo esquema tático.
– Mesmo no 3-5-2, o time não vai ficar defensivo. Escolhi um sistema racional e lógico de jogo, que seja fácil de ser assimilado pelos atletas, pois teremos pouco tempo para trabalhar até a partida com o Santo André – explicou.
Para esse jogo, ele não poderá contar com o zagueiro Kléber, que levou uma pancada na cabeça no último jogo. Assim, o trio defensivo será formado por Ávalos, Maurício e o volante Tobi improvisado. No ataque, Knevitz deslocará o meia Douglas para atuar à frente, ao lado de Wellington, com Beto e Tuto ficando como opções no banco de reservas.
– Tenho acompanhado alguns jogos do São Caetano e vi que o Douglas, pelo talento que possui, rende mais quando atua mais próximo à área – justificou o treinador.
No Santo André, o técnico Sérgio Soares tem apenas um problema. Ele não poderá contar com o zagueiro Thiago Mathias, expulso na última partida. Para o seu lugar, ele deve escalar o experiente Da Guia.
– É um momento delicado, mas temos que fazer valer o fator campo. Vamos disputar um clássico em casa e é essencial o apoio de nossos torcedores – afirmou o treinador do Santo André.
GAZETA PRESS