| 11/10/2007 17h13min
O meia Juan Román Riquelme, da Argentina, disse que a seleção de seu país tem a obrigação de conseguir a vaga à Copa de 2010 o mais rápido possível.
– A obrigação da Argentina é conseguir a classificação para o Mundial da África do Sul o mais rápido possível – afirmou o jogador a dois dias da estréia do país nas Eliminatórias Sul-americanas à Copa do Mundo de 2010, contra o Chile, em Buenos Aires.
O jogador lamentou que o grupo esteja desfalcado de nomes mais experientes, mas preferiu exaltar os convocados pelo técnico Alfio Basile:
– Não temos mais Ayala na defesa e Verón no meio, dois jogadores que foram muito importantes para nós na Copa América. Também não contaremos com Crespo, que é um jogador fundamental. Mas também há atletas muito bons neste grupo – disse o meia.
Mesmo sem atuar pelo Villarreal por estar brigado com o técnico do clube, Riquelme é peça-chave no esquema do técnico Alfio Basile. Quando perguntado se sua presença na seleção é um certo favorecimento, ele disse:
– Já sou bem grande para ser mimado. Estou na seleção há muito tempo. Não entro em campo aos domingos, mas estou muito feliz – afirmou o jogador, que quer mostrar que a seleção já se recuperou da derrota para o Brasil na final da Copa América. – Ficamos muito magoados por termos perdido a final da Copa América, mas bastante conformados com o nível de jogo mostrado ao longo da competição – comentou o meia após o treino de hoje da Argentina. – As pessoas querem que a Argentina jogue bem e vença. Vamos tentar fazer as coisas da melhor forma", completou.
O meia-atacante Carlos Tévez, do Manchester United, disse que Riquelme cresce quando criticado, e por isso não tem dúvida de que ele será o melhor em campo na partida do próximo sábado, no Estádio Monumental.
– Riquelme merece estar aqui por tudo o que já deu à seleção argentina – afirmou.
AGÊNCIA EFE