| 11/10/2007 16h41min
A seleção gaúcha de vôlei infanto-juvenil feminina está com novo técnico desde segunda-feira. Rodrigo Rother, que era o auxiliar técnico, assumiu o comando da equipe, atual campeã do Brasileiro de Seleções, na divisão especial.
Ele tem 29 anos, mora em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, e recebeu na última semana a convocação oficial da Federação Gaúcha de Voleibol. Em 2006, Rother foi técnico da seleção juvenil do Estado.
Formado em Educação Física pela Unisinos (São Leopoldo), o novo técnico é especialista em psicologia do esporte pela Feevale, de Novo Hamburgo, e mestre em Ciências Aplicadas à Atividade Física e ao Esporte pela Universidade de Córdoba, na Espanha. Rother leciona as disciplinas de voleibol e estágios supervisionados das séries iniciais para os acadêmicos de Educação Física da Univates, em Lajeado.
Na primeira semana sob novo comando, as 20 meninas da equipe, representantes de 11 clubes do Estado, treinaram no ginásio de esportes
do Colégio Martin Luther, em
Estrela. Grande parte dos treinos devem ser realizados nesse local ou no ginásio da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A equipe começou a se preparar para o Campeonato Brasileiro de Seleções deste ano, que ocorre entre os dias 19 e 24 de novembro, em Guaratuba, no Paraná. O desafio do novo técnico ficará por conta da renovação do time:
— Das 20 meninas que estão treinando nessa seleção, só sete fizeram parte do time campeão. As outras 13 são novas. Mas a gente tem um vôlei muito forte no Estado. Vamos tentar repetir o desempenho do ano passado.
Rother assumiu no lugar de João Luis Klein, que ficou no posto de auxiliar técnico.
Rodrigo Rother era auxiliar técnico e foi promovido para comandar as campeãs brasileiras
Foto:
Daniel Silveira/ Divulgação