| 11/10/2007 13h44min
O meia Juninho Pernambucano, do Lyon, admitiu que ficou surpreso com a indicação para o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O jogador não quis indicar seu voto, nem um possível vencedor, mas comemorou o fato de estar entre os 30 melhores do planeta:
— Sou um jogador sem grande mídia e isto me deixa feliz pelo fato de minha indicação ser pelo futebol que venho jogando. Não vou deixar de dormir por causa disto, mas quero sonhar com o título dado pela Fifa. Claro que meu momento no clube é bom, mas a Copa do Mundo pode pesar na decisão final. Fomos mal no Mundial e isto vai ser relevante na escolha.
Juninho ainda pensa em voltar à Seleção Brasileira, mas elogiou o trabalho do técnico Dunga:
— Dunga tem dado chance a quem merece. Sem distinguir camisa, nomes ou importância. Quem estiver bem é chamado e joga. Infelizmente não dei esta sorte. Acho que meu momento passou, e gente mais nova está ai. Claro que se me chamarem, pensarei com carinho.
Só que Dunga e o Jorginho estão
trabalhando para o Mundial e até lá não sei se vou estar bem — admite.
O jogador, que se destacou no Vasco, falou sobre outra alegria: a de ter descoberto pela internet uma música cantada pela torcida do time carioca que o homenageia:
— Agora vivo com esta música na cabeça, e minhas filhas, vascaínas confessas, também. É de arrepiar e me deixa emocionado. Estou até pensando em fazer uma homenagem ao Vasco. Quem sabe um dia vou de camisa do Vasco ao treino?