| 11/10/2007 11h48min
Artilheiro do Campeonato Brasileiro praticamente desde o início da competição, o atacante do Paraná, Josiel, agora está mais preocupado em tirar o time da zona de rebaixamento do que aumentar sua contagem de gols. O jogador gaúcho, que já balançou as redes 18 vezes, ainda tenta conciliar aos dois objetivos.
– Fica complicado a essa altura pensar na artilharia e não no Paraná. Penso nos dois objetivos. Não sou egoísta. Sinto que a situação é ruim. Não vale ser artilheiro se o time cair. Claro que vou tentar marcar o maior número de gols possíveis para ajudar a equipe ficar na Série A – analisou o atacante, que caiu de produção junto coma equipe.
Josiel, no entanto, pode ser um dos beneficiados com a chegada do técnico Saulo de Freitas, que vai abolir o sistema de três zagueiros, colocando mais um homem na criação e acabando com o isolamento do artilheiro. Diante do Flamengo, na Vila Capanema, o jogador quer começar uma arrancada para fugir da degola.
– Agora é tudo ou nada. Temos que jogar como se fosse à última partida. Nestas oito rodadas será assim. Não podemos pensar na próxima partida. Não podemos nem imaginar o empate atuando na Vila Capanema. Acho que se tivermos o empenho de como contra o Fluminense a vitória virá – concluiu.
Josiel tem 27 anos e teve passagens por clubes como Avenida, Pelotas, Inter-SM e Juventude.
GAZETA PRESS