| 10/10/2007 20h06min
O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, declarou, nesta quarta, que está preocupado com a arbitragem que apita a partida contra o Coritiba, sexta-feira, às 16h, em Curitiba (PR).
O treinador teme eventuais prejuízos para a equipe diante da pressão exercida pelo torcedor do Coxa, que devera lotar o Estádio Couto Pereira para festejar os 98 anos do clube. A partida terá como árbitro o baiano Lourival Dias Filho, auxiliado por Fabrício da Silva (GO) e Katiuscia Mayer (ES).
Para o técnico, a arbitragem sempre preocupou, principalmente após a modificação dos critérios de escala, que antes mantinha um trio do mesmo Estado ou de origem próxima ao local da partida.
– Se o critério não tivesse mudado, dificilmente teríamos um árbitro da Bahia, com um auxiliar do Espírito Santo, como vai acontecer na sexta-feira – explicou Cavalo.
O treinador citou erros da arbitragem que prejudicaram o Tigre, como a falta no goleiro Zé Carlos –
no gol do Brasiliense –, o pênalti marcado a favor do
Gama e a expulsão de Helton contra o Fortaleza.
Definições
O time foi definido na tarde desta quarta. O treinador confirmou Alex Sandro na lateral-direita, em substituição a Thiago Machado, suspenso. O volante Basílio retorna e o zagueiro William Amaral deixa a equipe.
Cavalo trabalhou o posicionamento defensivo nas cobranças de faltas, especialidade do lateral-direito do Coritiba, Anderson Lima, além de finalizações a gol.
A direção do Criciúma contatou a direção do Coritiba e assegurou espaço ao torcedor. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (estudantes e aposentados). O acesso ocorre pelo portão 12, na Rua Floriano Essenfelder.
DIÁRIO CATARINENSE