| 10/10/2007 14h28min
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou que o atacante Alexandre Pato, ex-Inter, jogará um amistoso na próxima sexta-feira, contra o Athletic Bilbao, em San Mames, na Espanha.
— Todos os jogadores e o treinador me dizem que Pato está fazendo coisas extraordinárias. É um garoto de 18 anos, não devemos sobrecarregá-lo com muita responsabilidade. Fizemos uma escolha política bem precisa: acreditamos nesse jogador, depois veremos se fizemos bem ou mal. Em qualquer caso, é ele, e nenhum outro, a nossa aposta de janeiro — comentou Galliani.
Pato não foi inscrito em competições oficiais por ser menor de idade na época em que se encerrou o prazo para inscrição de jogadores no futebol europeu, no dia 31 de agosto. Mesmo assim ele. Pato já marcou um gol pelo Milan na sua estréia pelo time em um amistoso contra o Dínamo, de Kiev, em setembro.
Outro brasileiro que deve estar em campo no amistoso é Ronaldo, que está afastado dos gramados desde o
dia 31 de julho por causa de uma
lesão muscular.
Galliani afirmou também que o Milan não entrará com recurso para impedir uma investigação da União Européia de Futebol (Uefa) sobre a suposta contusão do goleiro Dida na partida do último dia 3 contra o Celtic. Na ocasião, ao ser tocado por um torcedor, Dida caiu no campo.
— Eu não sou médico, sou administrador do Milan. O presidente e eu decidimos não entrar com recurso. Não pudemos fazer nada e, frente à lesão na cabeça, o médico não podia fazer nada além de substituí-lo. Ponto. Não digo mais nada, porque senão o título seria: Galliani ataca Uefa — disse o vice-presidente.