| 10/10/2007 09h30min
A duas semanas do fim da temporada 2007, ao que tudo indica, a Renault investe pesado para ter Fernando Alonso de volta ao seu paddock. Segundo o que revelou a revista espanhola Autopista, o time francês se reuniu com o piloto na semana passada, no Circuito Japonês de Fuji, para apresentar-lhe o modelo de seu carro para o ano que vem, na tentativa de dissuadi-lo de permanecer na McLaren.
O encontro teria acontecido no sábado de treinos oficiais, após uma série de entrevistas do staff da McLaren. Nesta reunião, estiveram presentes Alonso, o chefe da Renault, Flavio Briatore, o diretor de engenharia do time, Pat Symonds, a namorada do espanhol, Raquel del Rosário, e o empresário do piloto, Luís Garcia.
De acordo com a publicação, a Renault apresentou a Alonso um plano para os próximos três anos, exatamente o período de contrato que o presidente da companhia, Carlos Ghosn, pretende oferecer ao bicampeão. Neste dia, Flavio Briatore confirmou que sua equipe fez uma proposta para reincorporar seu ex-piloto, que levou a equipe ao título do Mundial de Construtores nos últimos dois anos antes de se transferir à McLaren no começo de 2007.
Ainda segundo a reportagem, o companheiro de Alonso na equipe francesa seria o brasileiro Nelsinho Piquet, com o espanhol na condição de número um do time. Para o lugar do espanhol na McLaren iria Nico Rosberg, enquanto o italiano Giancarlo Fisichella deixaria a Renault para ocupar a vaga do jovem piloto alemão na Williams.
GAZETA PRESS