| 10/10/2007 06h20min
Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tentará nesta quarta-feira se recuperar na Copa Sul-Americana. A equipe paulista recebe o Millonarios, da Colômbia, às 21h50min, no Morumbi, na primeira partida das quartas-de-final da competição.
O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com os atacantes Borges e Dagoberto e o goleiro Rogério Ceni, que sofreram lesões musculares, e Alex Silva, na Seleção. O treinador ainda planeja poupar outros titulares como Aloísio, Jorge Wagner, Miranda e Souza.
Do lado do Millonarios, a ordem é manter o respeito total ao atual líder do Campeonato Brasileiro. Depois de se classificar no sufoco diante do Colo Colo nos pênaltis, os colombianos reconheceram o favoritismo do time do Morumbi.
– O São Paulo é um rival muito difícil, tem uma ótima equipe, além de contar com muita história e tradição no continente sul-americano – afirma o técnico do Millonarios, o argentino Mario Vanemerak.
O Millonarios tem apenas uma dúvida para o jogo da capital paulista. O goleiro titular Cuadrado ainda trabalha para recuperar a condição física ideal. Caso não seja liberado, Blandón continua com a posição.
Vasco enfrenta o América
Outra equipe brasileira que estará em campo nesta quarta pela competição é o Vasco da Gama. O time carioca vai ao México encarar o América, às 21h50min, no Estádio Azteca. O jogo de volta será em 24 de outubro, no Rio de Janeiro.
Apesar de garantir que não irá priorizar nenhuma competição no Vasco, o técnico Celso Roth sabe que a Copa Sul-americana ganhou mais importância após a seqüência de oito partidas sem vitórias no Brasileirão, jejum deixou o time na 11ª colocação da competição, sem chances de brigar pelo titulo.
O lateral-direito Wagner Diniz e o meia Perdigão voltam ao time após cumprirem suspensão no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Dos 25 inscritos na Sul-americana, quatro jogadores não puderam viajar: o zagueiro Luizão, o volante Xavier, o meia Morais e o atacante Romário, todos por problemas médicos.
Problemas no Vasco e a situação não muito diferente no América. A equipe mexicana vive uma crise no campeonato local, onde ocupa a 12ª colocação. Após uma derrota no última final de semana, a diretoria demitiu o técnico Luís Fernando Tena e contratou Daniel Brailovski, que trocou o cargo de comentarista para assumir o time que defendeu como jogador na década de 80.
Ainda nesta quarta, Argentina e México farão dois confrontos pela competição. O River Plate (ARG) recebe o Defensor Sporting (MEX) e o Chivas Guadalajara (MEX) enfrenta o Arsenal (ARG).