| 08/10/2007 20h41min
Como parte da preparação para o Grand Prix de futsal, o Brasil jogou com tranqüilidade e goleou a Venezuela por 11 a 0, nesta segunda-feira, no Ginásio Thomeuzão em Guarulhos. Apresentando várias formações durante a partida, a equipe nacional conquistou o resultado com gols de sete jogadores diferentes.
O primeiro tento da partida, no entanto, foi marcado pelo venezuelano Ludwin Díaz, que jogou contra a própria meta ao tentar afastar uma bola dentro da pequena área com pouco mais de um minuto jogado do primeiro tempo. Três minutos depois, Chico ampliou a vantagem brasileira.
Apresentando um bom toque de bola, o Brasil entrava com facilidade na frágil defesa da Venezuela e conseguiu chegar ao terceiro gol com Ari. Na seqüência, Valdin e Falcão, aproveitando aventura do goleiro adversário no ataque, completaram o placar do primeiro tempo: 5 a 0.
Na volta do intervalo, os reservas também brilharam. Logo no começo da segunda etapa, Willian participou de jogada ensaiada pela lateral esquerda e, livre dentro da pequena área, bateu firme. Quatro minutos depois, Simi fez um belo gol ao receber passe em profundidade e chutar no ângulo do goleiro Mendoza.
Com apoio da torcida que lotou o ginásio na cidade de Guarulhos, o Brasil garantiu o espetáculo com belas jogadas e um lindo gol de Mithyuê, que avançou pela meia direita e bateu cruzado para marcar o oitavo gol.
Principal destaque da partida, Falcão anotou mais dois gols e presenteou o atacante Diego Tardelli, que acompanhou o jogo do ex-companheiro do São Paulo atrás do gol brasileiro. Antes do apito final, Valdin completou a goleada elástica por 11 a 0.