| 08/10/2007 15h53min
Começa nesta terça-feira, na Austrália, a quinta das oito provas do ASP Women’s World Championship Tour - WCT 2007 - em Manly Beach, Sydney. Uma triagem com doze participantes define quem vai competir na vaga de convidada do NAB Beachley Classic, único que oferece premiação de 100.000 dólares e vale um bônus de 20% a mais na pontuação.
A brasileira Silvana Lima está em segundo lugar no ranking e a peruana Sofia Mulanovich é a terceira colocada. Ambas estão na briga direta pela liderança do WCT 2007 , atualmente ocupada pela australiana Samantha Cornish.
O campeonato tem prazo até domingo para ser encerrado, mas só precisa de dois dias de boas ondas para ser realizado. O Oakley Wildcard Trials nesta terça-feira deve ocorrer em séries de 1 metro de altura.
Foi destas triagens que saiu a vencedora do NAB Beachley Classic no ano passado, a hoje top da elite mundial Stephanie Gilmore.
A australiana liderou o ranking 2007 do WCT até o Billabong Girls Pro Itacaré, quando Samantha Cornish assumiu a ponta com a vitória sobre a cearense Silvana Lima na final da etapa brasileira disputada em agosto na Bahia.
Silvana repetiu o vice-campeonato no Rip Curl Girls Festival no início de setembro, quando foi derrotada pela peruana Sofia Mulanovich na decisão sul-americana da única etapa européia da temporada na Espanha.