| 07/10/2007 10h22min
Mesmo com o apoio de sua torcida no moderno Emirates Stadium, o Arsenal precisou suar a camisa para vencer o Sunderland neste domingo. Depois de estar com dois gols de vantagem no placar, os gunners cederam o empate e foi apenas nos 10 minutos finais que conseguiu confirmar a vitória por 3 a 2.
Teoricamente superior do que seus rivais, o Arsenal deu todos os sinais de que este domingo terminaria com uma vitória tranqüila. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o holandês Robin van Persie abriu o placar e aos 14, o zagueiro suíço Philip Senderos aumentou a vantagem do time londrino.
No entanto, o Sunderland não se intimidou com o placar adverso e aos 25 do primeiro tempo diminuiu a desvantagem através de um gol de Wallace. E o pesadelo do Arsenal aumentou na segunda etapa, quando seus rivais empataram logo aos três minutos de jogo através de uma cabeçada à queima-roupa de Jones.
O desfecho do jogo só não foi amargo para o Arsenal novamente graças a Robin van Persie. O holandês valeu-se de uma bela jogada do jovem atacante Walcott para receber a bola dentro da área e fuzilar o goleiro rival aos 35 minutos do segundo tempo.
Com este resultado, o Arsenal se safou de perder a liderança do Campeonato Inglês para o Manchester United. O time londrino soma agora 22 pontos, dois a mais do que os Diabos Vermelhos, com um jogo a menos do que seus rivais. Já o Sunderland permanece com apenas oito pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda neste fim de semana.
Na rodada seguinte, que será disputada no próximo dia 20, o Arsenal recebe o Bolton no Emirates Stadium. O Sunderland, por sua vez, voltará a Londres para visitar o West Ham.
GAZETA PRESS