| 06/10/2007 12h26min
O Grêmio vai usar as palavras do atacante Valdívia para moldar a sua motivação para o confronto da tarde deste sábado contra o Palmeiras, no Estádio Parque Antártica, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o técnico palmeirense Caio Júnior reclamou que o time do gremista fazia faltas demais, o atacante chileno do time paulista foi mais longe e disse que o elenco gaúcho é violento, o que não foi bem recebido pelos jogadores tricolores.
Sobre as declarações de Valdívia de que o Grêmio bate muito, o volante Eduardo Costa disse que o palmeirense fala demais.
– Até ontem eu nem sabia quem era o Valdívia. Ele fez seis jogos no Campeonato Brasileiro e já está começando a falar muito. ele tem que se informar um pouco mais antes de falar – devolveu o volante gremista.
O atleta gremista disse que a partida desta tarde deverá fazer jus à história dos dois clubes.
– Tem uma história já no confronto entre Grêmio e Palmeiras. Nós temos a consciência de que a gente tem que ir pra esse jogo e fazer uma grande partida.
Quanto ao time que vai a campo, Mano Menezes continua escondendo quem será o substituto do meia Tcheco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida do meio de semana contra o Atlético-MG. Marcelo Labarthe e Gavilán estão entre os cotados.
O Palmeiras deverá ter apenas um desfalque para a partida desta tarde. o goleiro Diego Cavalieri sofreu uma lesão no treino desta sexta e está fora da partida. Quem deve atuar debaixo das traves do Verdão é o goleiro Marcos, pentacampeão mundial em 2002.
Grêmio e Palmeiras disputam cabeça a cabeça uma vaga na Libertadores 2008. O Tricolor gaúcho é o quarto colocado com 48 pontos, seguido de perto pelo Verdão, que tem 47 pontos.
RÁDIO GAÚCHA