| 05/10/2007 19h32min
O francês Nicolas Mahut é a principal surpresa das semifinais do torneio de Metz. Atual número 63 do ranking da ATP, Mahut surpreendeu o russo Igor Andreev nas quartas-de-final da competição com uma vitória de virada e decidida no tie-break por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-1).
Oitavo cabeça-de-chave da competição e atual 36º melhor tenista do mundo, Andreev jamais havia enfrentado o representante local. Mesmo assim, o russo foi o único favorito a sair de quadra eliminado do torneio nesta sexta.
Isso porque todos os outros pré-classificados sobreviventes na competição também passaram para as semifinais. Incluindo Tommy Robredo, o principal deles e próximo rival de Nicolas Mahut na chave.
O nono melhor tenista do mundo na ATP decepcionou de antemão a torcida da casa ao eliminar Sebastien Grosjean por duplo 6/4. Foi a sexta derrota de Grosjean em oito jogos contra Robredo, quadrifinalista em 2003 e também sem duelos contra Mahut.
A outra vaga na decisão será decidida por Guillermo Cañas e Andy Murray. O argentino, segundo cabeça da competição, passou pelo qualifying russo Evgeny Korolev por 6/1 e 6/4. Já o escocês, terceiro cabeça, despachou o local Jo-Wilfred Tsonga por duplo 6/3.
Cañas jamais havia enfrentado Korolev, enquanto Murray ostentava um retrospecto negativo de 1 a 0 em duelos contra Tsonga. O confronto das semifinais, vale lembrar, é mais um dos inéditos.
GAZETA PRESS