| 05/10/2007 15h52min
Após a inédita conquista do Pan-americano de futsal e a artilharia da maior competição das Américas, o craque Falcão volta à seleção brasileira buscando um marco: ultrapassar a marca de 200 gols com a camisa do Brasil. O feito pode ser conseguido na manhã deste sábado, diante da Venezuela, em uma partida amistosa.
O atleta esteve perto de marcar o tão esperado gol no Pan-americano, mas ficaram faltando dois. Diante da Venezuela, é possível que ele chegue à marca, já que sua média de gols vem melhorando a cada ano. O atleta irá completar 150 jogos pela Seleção.
– São duas marcas muito importantes e queria que se consumassem logo, já que a expectativa é muito grande por minha parte, de minha família e de meus companheiros de clube e seleção – atestou o jogador.
Falcão não lamentou o fato de não ter alcançado a tão esperada marca durante o Pan.
– Queria ter chegado a essa marca durante a disputa no Rio de Janeiro, porém isso não ocorreu. De qualquer forma veio a medalha de ouro para compensar isso. Agora o que eu quero é chegar a essa marca – revelou
Para ser o maior artilheiro da seleção, Falcão terá que ultrapassar outro astro do futsal brasileiro: Manoel Tobias, que tem 278 gols.
Último treino
O Brasil realizou seu último treino na cidade de Macaé antes de enfrentar o selecionado da Venezuela, na manhã desta sexta-feira (5/10), no local do jogo, ginásio Maurício Bittencourt. O confronto contra a seleção ocorre na manhã deste sábado, a partir das 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Nos trabalhos comandados pelo auxiliar-técnico Pipoca, os atletas treinaram especificamente jogadas de passe ataque e de bola parada.