| 05/10/2007 15h44min
Um dia depois de punir a ponteira Jaqueline a nove meses por uso de substância dopante, o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) anunciou a nova data para a audiência da brasileira. Em seu site oficial, a entidade marcou o novo pleito para 19 de outubro, dentro de duas semanas.
Jaqueline foi punida com nove meses de ausência das quadras após ser condenada pela promotoria do Coni por ter usado sibutramina, substância que modera o apetite e é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Desta vez, um juiz irá analisar o caso e decidir se mantém a pena imposta.
Se a decisão tomada nesta quinta for mantida, a brasileira poderá ficar de fora das quadras até abril de 2008, três meses antes do início dos Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta foi flagrada no exame pouco antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Na época, a explicação pela presença da sibutramina em seu organismo havia sido a ingestão de um chá verde para combater a celulite. Dias antes do julgamento, porém, a atleta justificou a contaminação com a ingestão de cápsulas do ácido linoléico conjugado (CLA).
GAZETA PRESS