| 04/10/2007 19h56min
O piloto inglês Lewis Hamilton fez um pedido especial para a McLaren. Ciente de que deverá mesmo conquistar o título do Mundial de Fórmula-1, o britânico quer ficar com alguns dos troféus que conquistou em 2007.
– Quero ficar com o troféu da minha primeira vitória e com o do meu primeiro título. Não subestimem o quanto isto significaria para mim – desabafou o inglês ao jornal londrino Daily Mirror.
Por conta de uma cláusula contratual, todos os troféus conquistados pelos pilotos ficam sob posse da McLaren, que os expõe na sede da escuderia, em Woking.
Primeiro piloto negro da F-1, Hamilton, 22 anos, pode entrar para história com mais duas marcas: a de ser o mais jovem campeão, superando o colega de equipe – e principal rival – Fernando Alonso, campeão com 24 anos e 56 dias, e a de vencer o campeonato na temporada de estréia na principal categoria do automobilismo mundial.
Lewis Hamilton está com 107 pontos, 12 à frente de Alonso. Se o inglês vencer o GP da China na madrugada deste domingo, conquista o título independente da colocação do espanhol.
GAZETA PRESS