| 04/10/2007 18h42min
Mesmo com o São Paulo acreditando no abrandamento da pena, o time paulista não poderá mesmo contar com o meio-campista Hugo pelo restante do Campeonato Brasileiro. Isso porque no julgamento do recurso pelo pedido pelo clube, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a pena de 120 dias.
Hugo foi suspenso porque agrediu verbalmente o zagueiro Daniel Marques e ainda desferiu uma cusparada no volante do Goiás. Por suas atitudes, o meia foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador).
De fora do time no Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo lidera com ampla vantagem, mas pode participar das partidas da equipe na Copa Sul-Americana, pois a punição vale apenas nas na competição nacional.