| 04/10/2007 17h16min
Quando resolveu trocar o São Paulo pelo Grêmio, no início do Campeonato Brasileiro, o centroavante Marcel sabia que não teria vida fácil. Depois de sete jogos e dois gols, o último marcado nesta quarta-feira, o segundo no empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, o jogador se diz adaptado e espera ter vida longa no ataque gremista.
— Estou totalmente adaptado e muito feliz por estar no Grêmio. O clube conta com grandes jogadores para a minha posição, como o Tuta, mas vou lutar para conquistar meu espaço no clube. Sempre fui artilheiro por onde passei e espero marcar época com a camisa do Grêmio — revelou Marcel, que já jogou três partidas como titular.
A alegria de ter marcado seu segundo gol no Brasileirão só não foi maior pelo fato do Grêmio ter empatado. A equipe esteve por duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate ao adversário, no Olímpico.
— Estivemos em vantagem por duas vezes, mas vacilamos e cedemos o empate. Gostaria muito que o
meu gol tivesse ajudado o Grêmio a
ficar um pouco mais próximo da vaga na Libertadores, mas infelizmente não conseguimos vencer. Agora teremos uma partida contra um concorrente direto contra o Palmeiras na próxima rodada, que será decisiva para nos mantermos no G4 — afirmou Marcel, que em 2003 marcou 20 gols no Campeonato Brasileiro, jogando pelo Coritiba.