| 04/10/2007 08h49min
O América do México decepcionou sua torcida, mas conseguiu de campo com a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe foi derrotada pelo Pachuca por 2 a 0, mas levou a vaga, pois havia vencido o jogo de ida por 4 a 1.
Com o resultado, o América avançou à próxima fase, quando enfrentará o Vasco. A primeira partida será no México, e o time carioca terá a vantagem de decidir em casa. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Conmebol.
No jogo desta madrugada, o Pachuca pressionou desde o início, mas não conseguiu superar a boa marcação do rival nos primeiros 45 minutos. Apenas na etapa final o time teve êxito e abriu o placar com Damián Alvarez, após o goleiro Ochoa falhar em cobrança de falta de Giménez, aos 12 minutos.
Embalado, os visitantes ampliaram dois minutos depois, com outro erro do goleiro rival, que não segurou a falta cobrada por Giménez. A partir daí, o Pachuca partiu para cima em busca de mais dois gols, que lhe dariam a vaga, mas não teve êxito. No final da partida, os jogadores das duas equipes ainda trocaram empurrões e dois jogadores (Pinto, do América, e Castro, do Pachuca) foram expulsos.
GAZETA PRESS